Já conhece o iFood Card? Saiba como funciona e seus benefícios

criado em 21 de Setembro de 2021

última atualização 18 de Setembro de 2023

Quando se fala em pedir comida em casa ou no trabalho , qual nome vem à sua cabeça? Eu aposto que o iFood está entre os primeiros!

A marca tem se destacado no mercado e já faz parte da vida de milhões de pessoas – basta escolher a comida que você gosta e receber no conforto da sua casa, tudo pelo App. A experiência pode ficar ainda mais fácil utilizando o iFood card, mais uma inovação do iFood para seus clientes

Além de prático, o iFood beneficia  quem quer pedir  uma comida diferente pelo aplicativo e também ajuda as empresas a motivarem os seus colaboradores, oferecendo benefícios exclusivos a eles, como o  iFood Card.  

Neste artigo, vamos mostrar como usar iFood Card e quais os benefícios do produto para os seus colaboradores, proporcionando a eles mais opções na hora de pedir as refeições!

O que é o iFood Card e como funciona? 

O iFood Card faz parte dos produtos do iFood para empresas  e pode ser oferecido como presente ou benefício ao colaborador.  O valor é determinado pelo empregador e pode ser utilizado para qualquer pedido no App iFood.

Para utilizar seu iFood Card o colaborador precisa resgatar o código dentro do App do Ifood. O saldo do cartão vira saldo em carteira que pode ser complementado com outras formas de pagamento (como crédito e débito). 

Quando se fala em reconhecer o trabalho de alguém, podemos nos referir ao esforço dos colaboradores em uma organização e as empresas podem oferecer esses benefícios aos funcionários para aumentar ainda mais a produtividade deles, que são: 

  • vale-refeição: é o benefício dado ao colaborador para que ele consiga se alimentar em restaurantes e lugares onde há comidas prontas. O valor em dinheiro é colocado em um cartão e fica disponível para uso;
  • vale-alimentação: trata-se de um benefício concedido ao colaborador, para que ele compre alimentos em supermercados, feiras e outros itens desta natureza.
  • Vale-presente: um cartão com um saldo de “presente” disponível para quem o está recebendo.

Hoje no Brasil, mais de 60% das vendas de vale-presente estão no meio corporativo, provando que os colaboradores conseguem render mais em seu trabalho, quando são valorizados pelos seus gestores com esses benefícios.

E o vale-presente é um grande aliado para esse reconhecimento, oferecendo praticidade e segurança para a empresa e conforto para o funcionário.

Quais os benefícios do cartão?

Liberdade para pedir em mais de 236 mil restaurantes e mercados do iFood e um pacote de vantagens para a empresa:

  • versatilidade e exclusividade de um vale-presente iFood;
  • pode ser usado para presentear alguém;
  • o cartão pode ser virtual ou físico;
  • pode ser visto como um diferencial em sua equipe de trabalho;
  • aumenta a produtividade e confiança dos seus colaboradores.  

Motive seus colaboradores com benefícios flexíveis

Os benefícios flexíveis podem motivar os colaboradores e fazê-los se empenhar mais em suas funções na empresa, pois eles irão perceber que os gestores se preocupam com o bem-estar, satisfação e a qualidade de vida que levam dentro e fora da empresa, e isso também vale para seus funcionários que trabalham pelo modelo híbrido, forma de trabalho cada vez mais dominante no ramo de negócios devido a pandemia do coronavirus.

Quanto mais a modernidade bate em nossa porta de maneira intensa, ela passa a exigir mais comprometimento e um nível de qualidade maior na prestação de serviços e nas vendas de produtos em uma empresa, forçando-nos a olhar como o cliente vê.

O plano de saúde e odontológico, são um dos que mais chamam a atenção dos colaboradores, por exemplo. É fácil um colaborador se empenhar quando se depara com esses benefícios concedidos pelas empresas

Se a empresa quer funcionários motivados e engajados com a causa da organização, é necessário se atentar para essa parte dos benefícios, bem como da promoção da saúde e bem-estar deles, além de estar atento à comunicação entre colaboradores e líderes de equipe. 

Quais compras podem ser feitas com o iFood Card 

Casal verificando sua lista de compras do mês no supermercado.

Com o iFood Card o colaborador contemplado pode pedir seu prato favorito no iFood ou pedir os ingredientes que precisa para fazer uma receita em casa. Tudo no conforto de alguns cliques e um pedido que chega com segurança ao destino. 

Mas, não precisa pedir apenas pratos calóricos, mas com os mais de 4 milhões de estabelecimentos credenciados com o iFood, os colaboradores podem escolher onde e o que querem comer ou cozinhar e qual o restaurante ou supermercado preferido para pedir.

Onde e como usar iFood Card: dicas

Por se tratar de um benefício extremamente versátil e fácil de contratar  o iFood Card pode servir também como premiação em eventos corporativos e outras comemorações da sua empresas, tais como:

  • confraternizações de final de ano e outras datas comemorativas
  • convenções para time de vendas e atendimento
  • congressos para promover o conhecimento e aperfeiçoamento das funções;
  • treinamentos periódicos;
  • workshops pontuais e que tragam feedbacks da equipe;
  • seminários inteligentes;
  • premiações exclusivas entre os colaboradores;

Como faço para adquirir o iFood Card? 

Para comprar o iFood Card para sua empresa, basta acessar o site do iFood e seguir os seguintes passos:

  • acesse: https://empresas.ifood.com.br/ifood-card#how-work
  • preencha o formulário com o seu nome, WhatsApp, e-mail, tipo de cadastro (pessoa física ou jurídica).;
  • se necessita de cartões físicos ou virtuais;
  • quantos cartões deseja comprar;
  • e pronto, clique em enviar e aguarde o contato da equipe iFood!

Desbloqueie os segredos para uma gestão de RH bem-sucedida

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Condições

Ao enviar o formulário você aceita receber comunicações do iFood por e-mail e WhatsApp

Desbloqueie os segredos para uma gestão de RH bem-sucedida