Voltar

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre o iFood Benefícios, o vale-refeição ou vale-alimentação do iFood pra sua empresa.

1. O que é o iFood Benefícios?

É o benefício flexível do iFood para empresas!
Um só cartão com 8 saldos disponíveis para contratação, entre eles saldo alimentação, refeição, mobilidade e saldo livre. Com rede de aceitação em +4 milhões de estabelecimentos na função crédito.

Tudo isso com taxa 0 de contratação, adesão e manutenção para a empresa, além de ser o vale mais aceito do Brasil.

Consulte a rede de aceitação no item 6.

2. O cartão iFood Benefícios está de acordo com o novo PAT?

Sim! O cartão iFood Benefícios é regulamentado e está aderente, as normas vigentes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), utilizando a bandeira ELO.

Mesmo contratando os demais saldos, os benefícios são segregados e com finalidades específicas. Não havendo relação entre eles, trazendo mais segurança jurídica para empresa e comodidade aos nossos beneficiários.

3. Como utilizar o cartão iFood Benefícios?

Quando realizar um compra, informe que a forma de pagamento será no crédito, e escolha como deseja pagar:

- Inserir o cartão na maquininha.
- Por aproximação.
- QR Code pelo app iFood Benefícios.

E em compras on-line sempre opte pelo 'cartão virtual' e tenha mais segurança durante suas compras.

4. Existe um aplicativo do iFood Benefícios?

Sim, para utilizar o benefício, o colaborador precisa baixar o app iFood Benefícios na App Store ou Play Store. E seguir estas etapas:
- Inicie o app e selecione “Entrar”.
- Informe seu CPF;
- Digite o código recebido no seu e-mail corporativo;
- Concluído!

Agora você pode ativar o cartão e verificar seu saldo diretamente pelo app.

5. Existe um cartão para cada produto do iFood Benefícios?

Não, é um único cartão para os 8 saldos disponíveis para contratação: saldo alimentação, refeição, mobilidade, cultura, educação, home office, saúde e bem-estar e saldo livre. Com rede de aceitação em +4 milhões de estabelecimentos na função crédito. Além das categorias alimentação e refeição serem separadas das demais, conforme legislação do PAT.

Além das possibilidades de pagamento via cartão virtual e por QR Code, caso não esteja com o cartão físico.

Tudo isso com taxa 0 de contratação, adesão e manutenção para a empresa, além de ser o vale mais aceito do Brasil.

Consulte a rede de aceitação no item 6.

6. Onde utilizar o iFood Benefícios?

SALDO ALIMENTAÇÃO / REFEIÇÃO
- Supermercados, Hipermercados e Mercadinhos;
- Atacadistas, Mercearias;
- Restaurantes e Lanchonetes;
- Hortifrútis, Padarias e Açougues;
- Comércios de laticínios.

SALDO MOBILIDADE
- Postos de Combustivel;
- Táxis e aplicativos de transporte privado (uber, 99, indrive);
- Estacionamento de automóvel;
- Despesas com tag (identificação) de pedágio.

SALDO HOME OFFICE
- Compra de mobiliário do escritório em casa;
- Equipamentos de informática;
- Pagamento de contas de consumo mensais;
- Ferramentas de organização e Papelarias.

SALDO EDUCAÇÃO
- Instituições de Ensino;
- Cursos de extensão;
- Escolas profissionais, comerciais, de negócio;
- Plataformas e aplicativos de cursos livres.

SALDO CULTURA
- Cinemas e teatros;
- Shows e eventos culturais;
- Livrarias e artigos de papelaria;
- Streamings de música e filmes;
- Atrações turísticas, Exposições.

SALDO SAÚDE E BEM-ESTAR
- Academias;
- Farmácias, Clínicas e Laboratórios;
- Spas e Salões de beleza;
- Aplicativos de bem-estar: Meditação e Beleza.

SALDO LIVRE
- Qualquer estabelecimento que passe crédito.

7. Em quais maquininhas passa o cartão iFood Benefícios Elo?

Em todas as maquininhas disponíveis no mercado, ou seja, se aceita crédito e a bandeira Elo, aceita iFood Benefícios.

A nossa aceitação é em +4 milhões de estabelecimentos na função crédito.

8. Como é enviado o cartão do iFood Benefícios Elo para os colaboradores?

O envio do cartão iFood Benefícios pode ser realizado de duas maneiras:

- Diretamente para empresa, ou;
- Entregue diretamente ao colaborador.

A escolha do método de envio é realizado no momento da contratação e o acompanhamento da entrega fica disponível na plataforma do iFood Benefícios.

9. É possível pagar por aproximação?

Sim, por padrão os cartões iFood Benefícios contam a funcionalidade de pagamento por aproximação, mas caso o colaborador queira desativar essa funcionalidade, basta realizá-la nas configurações do aplicativo.

Lembrando que existe um limite de transações por aproximação até R$ 200,00, acima desse valor será necessário informar a senha para concluir a compra.

10. O app iFood Delivery aceita o cartão iFood Benefícios?

Sim! O iFood Delivery aceita o vale-alimentação e refeição do iFood Benefícios, além do Saldo Livre.

11. O iFood Benefícios é aceito em compras on-line?

Sim e para maior segurança, nossos beneficiários conseguem gerar um cartão virtual para realizarem suas compras virtuais com mais segurança.

Consulte a rede de aceitação no item 6.

12. Qual a rede credenciada para o uso do iFood Benefícios?

Mais de 4 MILHÕES de estabelecimentos credenciados a bandeira ELO, aceitam o cartão iFood Benefícios e +320 MIL estabelecimentos no aplicativo iFood Delivery.

13. O cartão iFood Benefícios permite saques?

Não é possível sacar dinheiro com cartão do iFood Benefícios, em caixas eletrônicos.

O cartão pode ser utilizado apenas em compras presenciais ou online, na função crédito, dentro de suas categorias ou para pedidos no iFood Delivery.

14. O que é PAT?

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), é uma política pública com mais de 40 anos com o objetivo de promover o bem-estar nutricional e a saúde dos trabalhadores.

Recentemente, o programa passou por uma reformulação por meio do DECRETO Nº 10.854, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2021 - DOU - Imprensa Nacional | Decreto 10.854 em 2021, que entrou em vigencia em maio de 2023 e reafirmou o compromisso do governo em assegurar a saúde alimentar e nutricional dos trabalhadores.

15. Possuo fidelidade com o fornecedor atual, o que fazer?

Contratando o iFood Benefícios, é possível realizar a migração por etapas. Uma vez que o contrato não exige migração de 100% dos usuários de benefícios.

16. Como contratar o iFood Benefícios?

É bem rápido e fácil, confira abaixo o passo a passo:

- Entre no nosso site: https://beneficios.ifood.com.br
- Em seguida, insira os dados da sua empresa
- Logo depois, selecione o canal de contratação
- Finalize a contratação do iFood Benefícios

E caso haja dúvidas durante o processo, nosso time está aqui para te ajudar.

17. Preciso contratar o iFood Benefícios para todos os colaboradores?

A resposta é: não precisa!
Mas todas as vantagens e benefícios, são disponibilidizados apenas para os colaboradores que possuem nosso cartão, então porque deixar o restante da equipe com vontade?

18. O Saldo Mobilidade substitui o Vale-Transporte?

Embora o Saldo Mobilidade iFood tenha ampla aceitação, não substitui o Vale-Transporte. Isso porque o VT é regulamentado pelo ministério do trabalho (assim como o PAT), e o Saldo Mobilidade não atende a essa regulamentação e, por isso, não garante à empresa eventuais incentivos fiscais oferecidos pelo governo para empresas que oferecem o Vale Transporte a seus colaboradores.

O Saldo Mobilidade do iFood Benefícios, da liberdade para o seu time escolher o transporte que mais se encaixa na rotina, como utilizar em postos de combustível, carros por app, estacionamentos e pedágios. Além de ser aceito em despesas de recarga de bilhetes de transporte como Cartão TOP ou Bilhete Único, e até mesmo na compra de passagens em bilheterias de mobilidade urbana, dependendo da localização e desde que aceite o pagamento na função crédito.

19. Como funciona o Clube iFood?

O clube iFood é um programa de vantagens do iFood Delivery!

E, colaboradores que tem nosso cartão, tem acesso gratuito ao clube enquanto forem nossos beneficiários. O clube grátis para beneficíarios do iFood Benefícios incluí:

- 5 cupons gratuitos todos os meses;
- Cupons de entrega grátis em restaurantes parceiros. Desconto máximo de 10 reais no frete em pedidos de pelo menos R$ 60,00.

20. O Saldo Home Office permite pagamento de boletos?

Sim! Com o saldo home office disponível para utilização no app iFood Benefícios, o colaborador realizar o pagamento de contas consumo diretamente no app, com uma taxa a 0,99%.

21. Por quanto tempo o saldo fica disponível para o colaborador?

Enquanto o colaborador tiver saldo no aplicativo, pode utilizar no momento que quiser, sem se preocupar com data de expiração do valor.

22. Quais são as taxas? Como o iFood Benefícios ganha dinheiro?

Essa é a melhor notícia: o iFood Benefícios é ZERO TAXAS!

Toda vez que o colaborador faz uma transação com o iFood Benefícios, o iFood Benefícios recebe uma porcentagem da taxa paga pelo estabelecimento ao adquirente (maquininha de cartão).

23. Quanto tempo leva para ativar o iFood Benefícios após a contratação?

A ativação do iFood Benefícios e das vantagens exclusivas ocorre assim que a recarga é distribuída, conforme a data definida para distribuição e pagamento da programação de saldos.

Vale ressaltar que o prazo pode variar de acordo com a compensação do pagamento: para boleto, pode levar até 3 dias úteis, enquanto no Pix a ativação é instantânea.

24. Existe algum contrato de fidelidade para o iFood Benefícios?

Caso a empresa, queira cancelar a parceria com o iFood Benefícios antes do período de 7 meses, poderá ser cobrado a taxa de reemissão dos cartões solicitados, que é no valor de R$ 16,86 por cartão, mesmo custo de solicitação da 2ª via do cartão.