Copiar Link
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook

iFood Benefícios faz seu 1º Bench Day para RHs e aborda temas como inteligência artificial

Descubra as inovações do Bench Day iFood Benefícios! IA, gestão e insights de RH que estão revolucionando o mercado!

Por Equipe iFood Benefícios


Evento híbrido reuniu profissionais de diversas empresas e ainda abordou assuntos como avaliação de desempenho, benefícios e remuneração


A sede do iFood em Osasco (SP) foi palco, em 04/10, da 1ª edição do Bench Day iFood Benefícios, evento presencial e online que promoveu a conexão entre mais de 600 profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas. O objetivo foi trocar conhecimento sobre temas ligados à gestão de colaboradores e abrir espaço para que outras empresas conheçam o jeito iFood de cuidar das pessoas.

>> Confira um resumo com principais insights do Bench Day

Durante uma manhã inteira, líderes das áreas de People, Benefícios, Inside Sales e Atendimento do iFood palestraram sobre temas que, frequentemente, têm sido muito solicitados por empresas que buscam aprender mais com as experiências do iFood.

Programação do evento

O Bench Day contou com as seguintes palestras, além de momentos para dúvidas com o público:

  • “Alli Chatbot: Gerando eficiência no atendimento via IA com qualidade para os colaboradores”, com Priscila Cruz,?Coordenadora Sr. de Melhoria Contínua e Atendimento
  • “Avaliação de Desempenho iFood:?Mais assertiva e sem vieses”, com Jonas Zappa,?People Future Partner.
  • “Remuneração e Benefícios no iFood”, com Priscila Selvenca, Gerente de Benefícios, e?Graziele Rodrigues,?Total Rewards e Global Mobility Manager.

Inteligência artificial surpreende profissionais de RH

Dentre os temas que mais chamaram a atenção foi o chatbot Alli, ferramenta utilizada internamente pelas equipes do iFood.

Por meio de inteligência artificial, o robô consegue se comunicar com todos os FoodLovers (os colaboradores do iFood), responder a dúvidas de maneira assertiva, notificar sobre assuntos importantes, receber e gerenciar solicitação de abertura e movimentação de vagas, além de automatizar diversas tarefas, como aplicar pesquisa de satisfação, entre muitas outras funções.

A Alli é o principal ponto de partida na hora de tirar dúvidas ou  resolver problemas, sendo constantemente aprimorada para reduzir a necessidade de acionar o time de People ou outras áreas em situações nas quais os próprios FoodLovers conseguem resolver sozinhos.

A ferramenta gerou bastante curiosidade dos participantes devido à capacidade de interação e de solucionar problemas sem intermédio de áreas envolvidas. São mais de 140 mil acionamentos (cerca de 23 mil por mês), assertividade de 87% nas respostas e retenção de 77%.

Para dar conta disso, a inteligência artificial conta com mais de:

  • 850 conteúdos cadastrados
  • 8 mil frases alternativas (aumentando a capacidade de entender perguntas de forma diferente)
  • 150 FAQs segmentadas em seu banco de dados
  • 100 Broadcasts

A ferramenta é tão queridinha entre os colaboradores do iFood que a avaliação da Alli está em 4,6 de uma escala de 0 a 5.

Resumo de insights do Bench Day

Quer saber mais sobre o que foi falado na 1ª edição do Bench Day iFood Benefícios? Fizemos um resumo com as principais ideias e insights compartilhados pelos palestrantes. Clica no botão abaixo para fazer o download do arquivo e ficar por dentro de tudo!

Ver resumo

Compartilhe esse post

Copiar Link
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Gente e gestão

Equipe iFood Benefícios

3 de Maio de 2024

Leitura de 2 min