iFood Benefícios faz seu 1º Bench Day para RHs e aborda temas como inteligência artificial
Descubra as inovações do Bench Day iFood Benefícios! IA, gestão e insights de RH que estão revolucionando o mercado!
Por Equipe iFood Benefícios
Evento híbrido reuniu profissionais de diversas empresas e ainda abordou assuntos como avaliação de desempenho, benefícios e remuneração
A sede do iFood em Osasco (SP) foi palco, em 04/10, da 1ª edição do Bench Day iFood Benefícios, evento presencial e online que promoveu a conexão entre mais de 600 profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas. O objetivo foi trocar conhecimento sobre temas ligados à gestão de colaboradores e abrir espaço para que outras empresas conheçam o jeito iFood de cuidar das pessoas.
>> Confira um resumo com principais insights do Bench Day
Durante uma manhã inteira, líderes das áreas de People, Benefícios, Inside Sales e Atendimento do iFood palestraram sobre temas que, frequentemente, têm sido muito solicitados por empresas que buscam aprender mais com as experiências do iFood.
Programação do evento
O Bench Day contou com as seguintes palestras, além de momentos para dúvidas com o público:
- “Alli Chatbot: Gerando eficiência no atendimento via IA com qualidade para os colaboradores”, com Priscila Cruz,?Coordenadora Sr. de Melhoria Contínua e Atendimento
- “Avaliação de Desempenho iFood:?Mais assertiva e sem vieses”, com Jonas Zappa,?People Future Partner.
- “Remuneração e Benefícios no iFood”, com Priscila Selvenca, Gerente de Benefícios, e?Graziele Rodrigues,?Total Rewards e Global Mobility Manager.
Inteligência artificial surpreende profissionais de RH
Dentre os temas que mais chamaram a atenção foi o chatbot Alli, ferramenta utilizada internamente pelas equipes do iFood.
Por meio de inteligência artificial, o robô consegue se comunicar com todos os FoodLovers (os colaboradores do iFood), responder a dúvidas de maneira assertiva, notificar sobre assuntos importantes, receber e gerenciar solicitação de abertura e movimentação de vagas, além de automatizar diversas tarefas, como aplicar pesquisa de satisfação, entre muitas outras funções.
A Alli é o principal ponto de partida na hora de tirar dúvidas ou resolver problemas, sendo constantemente aprimorada para reduzir a necessidade de acionar o time de People ou outras áreas em situações nas quais os próprios FoodLovers conseguem resolver sozinhos.
A ferramenta gerou bastante curiosidade dos participantes devido à capacidade de interação e de solucionar problemas sem intermédio de áreas envolvidas. São mais de 140 mil acionamentos (cerca de 23 mil por mês), assertividade de 87% nas respostas e retenção de 77%.
Para dar conta disso, a inteligência artificial conta com mais de:
- 850 conteúdos cadastrados
- 8 mil frases alternativas (aumentando a capacidade de entender perguntas de forma diferente)
- 150 FAQs segmentadas em seu banco de dados
- 100 Broadcasts
A ferramenta é tão queridinha entre os colaboradores do iFood que a avaliação da Alli está em 4,6 de uma escala de 0 a 5.
Resumo de insights do Bench Day
Quer saber mais sobre o que foi falado na 1ª edição do Bench Day iFood Benefícios? Fizemos um resumo com as principais ideias e insights compartilhados pelos palestrantes. Clica no botão abaixo para fazer o download do arquivo e ficar por dentro de tudo!
Ver resumo