Diversidade: como garantir resultados efetivos

Descubra neste material exclusivo em parceria com a Think Work os desafios de colocar diversidade e inclusão como pauta prioritária nas organizações

Diversidade e inclusão

Uma década depois de o tema diversidade e inclusão começar a ser discutido nas organizações, o cenário ainda era ambíguo em 2022, ano desta publicação. De um lado, a sensação de que havia muito a ser feito, de outro, um esgotamento do tema. Para muitos, falar de diversidade “cansou”.

Essa foi a conclusão dos pesquisadores da HSM, consultoria de educação corporativa baseada em Londres, na Inglaterra, após entrevistar 152 pessoas de 30 companhias em 30 países. 

“Estamos vivendo uma fadiga da diversidade e inclusão”, afirmou Sarosh Khan, diretor da HSM durante um painel internacional acompanhado à convite da HSM pela Think Work em 2022. “Há uma frustração em relação ao que as pessoas percebem como mudanças lentas demais, enquanto outras acham que tudo já foi feito e não entendem porque ainda se fala disso.”

Sarosh destacou que os profissionais continuavam com dúvidas em relação à estratégia de diversidade e inclusão (D&I). Algumas questões eram simples, como: em qual público focar primeiro? Outras, mais complexas: Os termos usados em diversidade ajudam a empoderar as minorias ou acabam por aliená-las? Ou, ainda, como conciliar tantas e tão diferentes demandas dentro da empresa?

A dicotomia se refletia nos números levantados pela HSM. Enquanto mais de 6 bilhões de libras eram gastos anualmente no mundo com programas de D&I, 80% dos profissionais continuavam tendo de convencer as pessoas na organização sobre a importância do tema.

Quer ler a reportagem completa? Acesse o material abaixo gratuitamente e confira o conteúdo na íntegra.


Copiar Link
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook