A importância do Employer Branding nas empresas
Descubra como transformar sua empresa no lugar onde todos querem trabalhar
Já ouviu falar em employer branding? O termo, traduzido como “marca empregadora”, refere-se à reputação de uma empresa como local de trabalho e à maneira como ela é percebida por colaboradores, candidatos e comunidade em geral.
Ele vai além da descrição do produto ou serviço oferecido, focando na experiência dos colaboradores e no que torna a organização um lugar desejável para se trabalhar.
No cenário atual, em que organizações competem pelos melhores talentos, o employer branding deve ser uma prioridade estratégica. Afinal, ele é o reflexo de como a empresa cuida de seus colaboradores e, quanto mais atraente for a marca empregadora, maior a capacidade de atrair talentos qualificados e mantê-los a longo prazo.
Por que investir em Employer Branding?
Uma marca empregadora forte é crucial porque, na hora de uma contratação, os candidatos querem saber mais sobre a organização, indo além do salário e dos benefícios convencionais ofertados. Eles buscam valores compartilhados, cultura organizacional positiva e, acima de tudo, flexibilidade.
Uma marca empregadora positiva também impacta a retenção, criando um ambiente no qual os colaboradores se sentem valorizados em suas individualidades e motivados a permanecer.
Baixe o material completo e fique por dentro de todas as estratégias que vão ajudar a sua empresa a se consolidar no mercado com uma marca empregadora forte. E continue acompanhando o Acrescenta para ficar sempre por dentro das últimas tendências quando o assunto é gente e gestão.