O desafio de formar líderes para um "mundo moderno"

Entenda neste material em parceria com a Think Work como os gestores têm liderado em um mundo em constante transformação

Gente e gestão

Eles respondem sobre estratégia para a alta administração, mas também dão suporte à equipe operacional. Executam metas, mas nem sempre participam de suas definições. A média gerência já não tinha uma vida fácil e, agora, lida com mais um desafio: liderar o “inédito” em um novo mercado de trabalho.

Num mundo transformado pela pandemia e pelas inovações tecnológicas, esses gestores administram situações sem precedentes com pouco suporte e muitas tarefas acumuladas, o que os leva à exaustão. Um desafio e tanto para o RH, uma vez que o bem-estar dos gerentes é vital para o clima organizacional.

Ao redor do globo, sete em cada dez profissionais relatam que seus gestores estão possivelmente ou certamente estressados, segundo dados do 2023 Global Culture Report, produzido pela OC Tanner, empresa de reconhecimento de funcionários. De acordo com o estudo, líderes que ganharam mais responsabilidades no último ano e que ficaram mais ansiosos por conta disso, têm 520% de chances de desenvolver um burnout. Em 2022, segundo levantamento da Future Forum (consórcio formado pelo Slack e Boston Consulting Group, entre outras empresas), os índices de satisfação dos executivos atingiram seu pior nível histórico, chegando a 34,2% — uma queda de 15% em relação a 2021.

Quer continuar lendo a reportagem e saber mais sobre o assunto? Baixe o material gratuitamente e confira o texto na íntegra!


Copiar Link
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook