Transformação tecnológica: o impacto das HR Techs no RH
Confira neste material exclusivo em parceria com a Think Work como a tecnologia está revolucionando o setor de Recursos Humanos
As áreas de Recursos Humanos estão cada vez mais apostando em novas empresas de tecnologia para modernizar seus processos. Em 2021, mais da metade das companhias já tinha contratado uma startup com soluções em gestão de pessoas, segundo levantamento realizado pela Think Work com 115 RHs. A prática era particularmente disseminada entre os grandes negócios:
55% daqueles com mais de 5 mil funcionários já tinham trabalhado com no mínimo três HR Techs.
Os números ajudam a explicar o aumento dos investimentos em sistemas inteligentes de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho e na automação de processos burocráticos, uma tendência que pode ter sido reforçada pela pandemia. Nas grandes organizações, onde o desafio de chegar à ponta era bem claro, as startups também eram uma aposta para melhorar a comunicação e o engajamento dos trabalhadores.
Esses são os achados da pesquisa Think Work | O Impacto das HR Techs no RH, realizada entre janeiro e fevereiro de 2021. Essa foi a primeira vez que um estudo ouviu a opinião dos profissionais de Recursos Humanos sobre as HR Techs. (Até então, as análises focavam nas startups − quantas delas eram unicórnios, os aportes recebidos, o perfil de seus fundadores.)
Quer continuar lendo a reportagem e saber mais sobre esse assunto? Baixe o material gratuitamente e confira o texto na íntegra!