Como as empresas estão transformando a gestão de pessoas

De que forma a inovação pode revolucionar a gestão de pessoas dentro das organizações

Gente e gestão

Para quase metade (49%) das mais de 7 mil pessoas que participaram da votação do Destaque do Ano, do prêmio Think Work Innovations 2024, o que faz uma iniciativa de gestão de pessoas ser inovadora é acompanhar as mudanças da sociedade e do mundo (o que faz sentido em uma sociedade que tem se transformado tanto e rapidamente, influenciada por avanços tecnológicos e pressões políticas, econômicas e sociais).

O ambiente de trabalho hoje é palco de opiniões polarizadas, de trabalhadores mais empoderados e vocais, e da alta desconexão entre pessoas e organizações. Soma-se a isso uma nova geração que chega às empresas exigindo equidade, justiça e cuidado com a saúde mental. O contraste das discussões, do déficit de mão de obra qualificada ao rápido avanço da inteligência artificial generativa, materializa a complexidade do momento.

A administração de Recursos Humanos se vê dividida entre gerenciar as rápidas, difíceis e imprevisíveis transformações no mundo do trabalho e a necessidade de controlar despesas e cumprir obrigações. Adaptação é o caminho para a sobrevivência – e também é sinônimo de inovação, concordam RHs e não RHs.

Contudo, na visão dos profissionais de outras áreas, para uma iniciativa de gestão de pessoas ser surpreendente, ela precisa ter sido construída com o envolvimento de seu principal stakeholder: os trabalhadores. Se 37% desse grupo acreditam nisso, apenas 28% dos RHs compartilham de tal opinião. Esses, por sua vez, defendem que um projeto inovador deve estar conectado à estratégia de negócio e facilitar a rotina dos funcionários – mais até do que trazer resultados à organização.

Quer saber mais sobre esse assunto? Baixe o conteúdo e confira o texto na íntegra!


Copiar Link
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook