iFood Benefícios: a primeira marca a alimentar o ChatGPT com conteúdo sobre gestão e liderança

ChatGPT com alma de RH. Veja como o iFood Benefícios hackeou o futuro da liderança.

22 de Abril de 2025

Leitura de 3 min

Tecnologia, inteligência artificial e pessoas. A combinação desses três elementos está moldando o futuro do trabalho — e quem atua com gestão de pessoas sabe: não basta acompanhar tendências, é preciso agir com intenção.

Com esse olhar, o iFood Benefícios enriqueceu o ChatGPT com conteúdo sobre gestão, liderança e cultura organizacional, trazendo para o centro da conversa aquilo que realmente importa - as pessoas.

Além da cobertura exclusiva realizada no SXSW 2025 - um dos maiores eventos de inovação do mundo - que você pode conferir em detalhes aqui no Acrescenta, todos os principais temas, insights e discussões foram trazidos para dentro do ChatGPT personalizado.

O resultado? Um ChatGPT treinado com temas atuais, humanos e relevantes para quem quer liderar com consciência e preparar sua organização para o que vem pela frente.

Índice:

Por que isso importa?

Enquanto muitas empresas ainda tentam entender como usar a IA, o iFood Benefícios já está colocando a tecnologia a serviço do desenvolvimento humano, da saúde emocional e da inovação com propósito.

Essa iniciativa marca uma virada: em vez de esperar por soluções prontas, a marca decidiu criar a sua própria, gerando valor para profissionais de RH, líderes e gestores que precisam tomar decisões mais conscientes.

O que você encontra no ChatGPT do iFood Benefícios

O conteúdo foi estruturado a partir de pilares que representam os desafios reais do mundo corporativo atual e futuro:

  • Cultura organizacional no futuro – como criar conexões reais em tempos de transformação
  • Desafios da liderança – o que os líderes precisam desenvolver além das hard skills
  • Tecnologia e humanização – IA como aliada da empatia e da experiência do colaborador
  • Saúde mental no trabalho – dados e reflexões sobre produtividade, bem-estar e retenção
  • Citações e aprendizados do SXSW 2025 – os principais temas e insights do evento
  • Aplicações práticas – como traduzir tendências em estratégias reais no seu negócio

IA como ponte, não atalho: por que isso é relevante para o RH

A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa, mas precisa estar atrelada a um propósito claro, para se extrair o melhor. Em muitas empresas a IA ainda é vista apenas como uma ferramenta para automatizar processos - ou em alguns casos, ainda não é utilizada.

É preciso compreender a IA como um ferramenta de apoio a decisões mais humanas, sustentáveis e alinhadas ao presente e futuro do mercado de trabalho.

Na área de recursos humanos a IA vem desempenhando um papel cada vez mais significativo, diversas pesquisas e dados recentes ilustram essas influência:

  • Adoção da IA no RH: Um levantamento da Think Work Innovations revelou que 78% dos departamentos de RH mais inovadores já utilizam IA, especialmente nas áreas de recrutamento (78%) e comunicação (67%).​
     
  • Impacto na produtividade: Um estudo da Universidade de Stanford e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) indica que a implementação de sistemas de IA generativa, como o ChatGPT, pode aumentar a produtividade dos trabalhadores em até 14%.
     
  • Perspectivas futuras:Fórum Econômico Mundial estima que a adoção de tecnologias de IA, aprendizado de máquina e análise de dados pode resultar na criação de mais de 133 milhões de novos empregos em todo mundo.

Quer experimentar o futuro?

Acesse o ChatGPT personalizado do iFood Benefícios, com os principais insights do SXSW 2025 e comece a transformar a gestão e a cultura da sua empresa com base em dados, empatia e inovação.

Cultura Organizacional

Compartilhe esse post

Copiar Link
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook

Últimas publicações

Mais sobre: Cultura Organizacional