Três tendências que transformam o mundo

Confira neste material em parceria com a Think Work o que esperar para o futuro do trabalho com três tendências

Gente e gestão

Os chineses acreditam que o planeta inicia um ciclo a cada cinco anos. O último começo (regido pelo primeiro dos 12 animais que configuram o horóscopo chinês, o rato) foi em 2020. 2022, ano do Tigre, marcou a metade do período. 

Caminhamos para o fim do quinquênio em 2025, sob o signo da Serpente, que simboliza a transformação, a resiliência e a sabedoria, e está associado ao planejamento estratégico e crescimento pessoal.

Mais do que a curiosidade, entender a cultura chinesa é importante uma vez que a nação caminha para se tornar a maior economia do globo. 

Em três décadas, segundo uma estimativa da consultoria Roland Berger, a China terá um PIB superior a 90,5 trilhões de dólares, ultrapassando os Estados Unidos.

Horóscopo à parte, a Think Work analisou uma dúzia de relatórios sobre tendências para 2022 e além, de consultorias renomadas a jornais e revistas. Assim como as previsões astrológicas, os estudos trouxeram de tudo um pouco. Por isso, a Think Work filtrou as três chamadas que mais se repetiram nos documentos. A recorrência pode ser um sinal de assertividade.

Quer continuar lendo a reportagem e descobrir todos os detalhes dessas tendências que vão transformar o futuro do trabalho? Baixe o material gratuitamente e confira o texto completo!


Copiar Link
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook