Empresas como espaços de cura e propósito
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Uma nova revolução copernicana – desta vez, nas empresas. É essa a proposta de Raj Sisodia, fundador do Capitalismo Consciente, um movimento global que visa convencer executivos a usarem práticas mais sustentáveis de gestão. “Antes de [Nicolau] Copérnico, acreditávamos que tudo se movimentava ao redor da Terra”, disse Raj em entrevista exclusiva à Think Work. “Nos negócios, pensamos que tudo gira em torno do lucro, quando, na verdade, o lucro deve circular em torno das pessoas e do planeta.”
Segundo os princípios do capitalismo consciente, é papel das organizações gerar valor intelectual, físico, emocional, social e até espiritual para todas as partes interessadas no negócio, como clientes, trabalhadores, parceiros e cidadãos – além de providenciar lucro para os bolsos de investidores e acionistas.
Mas o indiano, com formação em engenharia elétrica e marketing, vai além: as companhias precisam servir como lugar de cura e de realização do potencial humano. “Você deveria começar com um projeto humano, não com um projeto de negócios
Lucro sem propósito é passado. Baixe o material completo e entenda como o capitalismo consciente pode transformar a gestão e o papel das empresas no mundo.