Por que funcionários estão abandonando suas empresas

Descubra neste material exclusivo em parceria com a Think Work o que está por trás dessa evasão

Gente e gestão

Mais de dois quintos (44%) dos funcionários pretendiam mudar de emprego nos dois anos subsequentes a 2022. De cada cinco, quase três (59%) pediriam demissão sem revelar ao empregador a razão de sua saída. Apenas 33% pretendiam compartilhar o motivo da insatisfação com o chefe. Os dados são da pesquisa Think Work | Momento Profissional, realizada em 2022 – e que ainda reflete as condições atuais dos brasileiros no trabalho.

A maior parte dos respondentes (40%) identificava na empresa em que estavam apenas uma das três características que consideravam importante nos melhores lugares para se trabalhar. Somente 1% reconhecia três itens que valorizava, enquanto cerca de 35% não encontravam nenhuma similaridade.

Isso indica que o laço entre pessoas e organização é frágil – quase nulo. Sem encontrar no ambiente as qualidades que preza, o profissional se frustra, perde a conexão, cai em produtividade e, por fim, vai embora.

Apesar de 57% dos 200 participantes se considerarem felizes no trabalho na maior parte do tempo ou todos os dias, 77% estavam ativamente procurando outro emprego ou abertos a receber contatos de recrutadores.

Quer conhecer os dados completos para entender melhor esse cenário? Clique no botão abaixo e baixe o material na íntegra gratuitamente.


Copiar Link
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook